Na noite deste domingo, 24 de novembro, a Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana, vivenciou um momento de profunda fé e gratidão. Na Solenidade de Cristo Rei do Universo, a comunidade se reuniu para celebrar a Missa de Ação de Graças em comemoração ao 10º aniversário de sua elevação ao grau de Basílica e a abertura das comemorações dos 125 anos da paróquia
Presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, e concelebrada pelo padre Valdinei da Silva, pároco e reitor da basílica, a celebração foi marcada por um sentimento de profunda espiritualidade e união.
Em sua homilia, Dom José destacou a importância fundamental da paróquia na vida da comunidade, enfatizando que a igreja é um lugar de encontro, de acolhimento e de fortalecimento da fé. "Sem povo não tem paróquia", afirmou o bispo, ressaltando o papel ativo dos fiéis na construção da comunidade eclesial.
O prelado também fez referência às palavras do Papa Francisco, que incentiva a Igreja a evangelizar por atração, sendo um exemplo de amor e de serviço aos mais necessitados. Dom José convidou a todos a fazerem da Basílica Santo Antônio de Pádua uma comunidade de fé viva e atraente.
Ao final da Missa, como gesto de bênção e de perdão, Dom José concedeu a Benção Apostólica e a Indulgência Plenária a todos os fiéis presentes, que se prepararam de acordo com os critérios estabelecidos pelo Código de Direito Canônico.
A celebração foi um momento de grande emoção para todos os presentes, que puderam renovar sua fé e agradecer por tantos anos de história e tradição da Basílica Santo Antônio de Pádua.
Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira