
O presbitério diocesano esteve reunido entre os dias 04 e 07 de maio de 2026 para a realização do retiro espiritual anual, vivido no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba/SP. Aproximadamente, 80 padres estiveram presentes para este tempo de escuta e diálogo profundo com o Senhor Ressuscitado.
O período de retiro é um tempo propício de oração, silêncio, fraternidade e renovação espiritual para os presbíteros da Diocese. Neste ano, a condução das meditações e reflexões ficou sob responsabilidade de Dom João Inácio Müller, Arcebispo da Arquidiocese de Campinas, que acompanhou os sacerdotes ao longo desses dias de recolhimento e aprofundamento espiritual.
O tempo anual de retiro espiritual dos sacerdotes é previsto pelo Código de Direito Canônico, que recomenda aos clérigos momentos oportunos de recolhimento e oração, favorecendo a renovação interior e o fortalecimento da vida espiritual e ministerial.
Na manhã da quinta-feira (07), como proposta no encerramento do retiro, Dom João abriu espaço para que os padres partilhassem seus testemunhos sobre os frutos colhidos ao longo desses dias. Foi um momento rico de escuta fraterna, gratidão e renovação interior, que evidenciou como Deus agiu no silêncio e na oração de cada um.
Os dias de meditação e reflexão foram encerrados com a celebração da Santa Missa, na quinta-feira, presidida pelo administrador diocesano, Padre Cássio Rossetti, e concelebrada pelos demais sacerdotes de nossa Igreja Particular.
Renovados na fé, na escuta da Palavra e na fraternidade presbiteral, cada padre retorna às suas comunidades ainda mais fortalecidos e animados no propósito de amar, servir e conduzir o povo de Deus com dedicação e esperança.
Rezemos por nossos sacerdotes, para que permaneçam firmes e perseverantes na missão de evangelizar, testemunhando o amor de Cristo e tornando Jesus cada vez mais Amado e conhecido em nossas comunidades e no coração de todos os fiéis.
Pe. Thiago Cruz










Última modificação: 8 de maio de 2026